Postagem em destaqueTânia Brito Melo A fazer historias e poemas, envolve o leitor, com uma reflexão

Bibliografia poética

ACADÊMICA: Tânia Brito Melo PATRONO: Henriqueta Lisboa CADEIRA: 28 EVENTO: AMCL.   Ano II POSTAGEM 09-10-2018 BIBLIO...

domingo, 19 de julho de 2020

MEU GALINHO GALÁ





MEU GALINHO GALÃ

O Galo galã formoso
Com os pés ligeiros a dançar
Anda de um lado a outro do quintal
Com toda sua elegância a conquistar
As galinhas e os pintinhos
Que se divertem por lá

Com suas penas flexíveis
As pernas finas e compridas
Flutuando o vento a soprar
As penas amarelinhas
Seu bico de cor laranja cantar
Cocoricó cocorocó

Em extraordinária beleza
Correr no quintal a fora
Com equilíbrio sem igual
Os olhos um círculo maior amarelo
Na pupila um círculo pretinho

Plumagens flutuante no ar
Uma coroa vermelha
Sua crista amarelinha
Chama muita atenção
Das grandiosas galinhas

As galinhas ficam todas assanhadas
Querendo dançar com o galo galã
Dona galinha sorrir sossegada
Esse galo galã já e meu par

Ele não e galo de briga
E amigo e companheiro
E o meu galo cantor
Tenho a ele muito amor
Todos amamos o belo galo galã
E a festa continua cocorocó
Cocorocó.

Tânia M de J B de Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário