Postagem em destaqueTânia Brito Melo A fazer historias e poemas, envolve o leitor, com uma reflexão

Bibliografia poética

ACADÊMICA: Tânia Brito Melo PATRONO: Henriqueta Lisboa CADEIRA: 28 EVENTO: AMCL.   Ano II POSTAGEM 09-10-2018 BIBLIO...

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

MEU MESTRE INESQUECÍVEL




MEU MESTRE INESQUECÍVEL (Cordel)

Conduzida pelo professor
Na fileira da escola aluna criança
Descobrindo o saber
Com muita determinação
E vontade de vencer
Caderno borracha e lápis
Sala de aula a esperar
A pequena notável que queria estudar

A sineta desperta o olhar
Com passos e determinação
Chega ao pátio escolar
O som acorda o sentir
O hino da bandeira cantado
Salve o lindo tesouro a achar
Logo a oração do Pai nosso
Conduzindo a paz a seu olhar

Bom dia disse o professor
Presente e a resposta ideal
Ao indicar a ordem das letras
O alfabeto se faz identificando as letras
Com muita motivação
Começo Escrever o mundo
Com muita disposição

Descobrindo o sentido
Da forma de escrever
Fazendo muita amizade
Amigos a debater
Logo surgiu a letra A
E as silabas a construir
A-mi-za-de formando apegos
Motivo de progredir
Escrevo meu nome depressa
Com grande satisfação

Com destaque as palavras bonita superação
Ouvindo e observando o professor
Usando a imaginação motivando o amor
No fascinante mundo desconhecido
Ligado silabas a escrever
Desenhando a vida em forma de apreender

Descobrindo o desconhecido
Alto baixo perto longe
Pequena grande mulher
Nota variedades de cores
Branco verde azul
Desenha um sol amarelo
E o rosa de uma flor

Uma galinha carijó
Que tinha muito pintinhos
Ali nasceu o ninho a escola nosso lar
No meio de muitos rabiscos
Sublinhando as palavras
Frases a construir historias
Eu me chamo Tânia
Ali tudo escrevi

Ao sair da escola
Com grande felicidade
Contei tudo a mamãe
Sei escrever meu nome
Ligeiro aprendi a ler
Olhando as placas das lojas
Deixando tudo acontecer
No mundo e nas andanças

Sublinhando as silabas
Entre acertos e erros gramaticais
Ali estava a menina
A escrever uma carta
A um amigo especial
Era 7 de setembro de 1967
A data especial

Querido professor
Obrigada por ser tão importante
Em minha caminhada feliz
Desenho essa flor para te ofertar
E esse coração em forma de gratidão
Pelo fato de te amar
Assim eu assinei meu nome
E guardei no coração
Essa nossa união
Que a lembrança aqui revelou

Ao receber a resposta da carta que escrevi
Tudo fez muito sentido
Abençoada me sentir
Um ponto uma vírgula
Uma nuvem no céu
A gota da chuva molhando esse papel
Era chuva dos meus olhos
Ao ler o que você escreveu
Uma história linda
Criada por você e eu.

Tânia M de J B de Melo

Direitos autorais reservados lei 9.610 de 19/02/98
Hora: 12:30
02-10-2017
Brasília – Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário