Postagem em destaqueTânia Brito Melo A fazer historias e poemas, envolve o leitor, com uma reflexão

Bibliografia poética

ACADÊMICA: Tânia Brito Melo PATRONO: Henriqueta Lisboa CADEIRA: 28 EVENTO: AMCL.   Ano II POSTAGEM 09-10-2018 BIBLIO...

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

MEU NASCIMENTO




MEU NASCIMENTO (cordel)

Nasci com grande esperteza
No coração do Brasil
Centro oeste brasileiro
Onde o milagre surgiu
Pai e Mamãe adoram
A novidade feliz

Dizia um para outro
Com grande satisfação
Vamos escolher o nome dela
Imaginando a razão
De ter nascido no dia
De grande confraternização
Era noite natalina
Os sinos a badalar

Deus mandou essa menina
Que muito vai nos alegrar
E paixão da minha vida
O seu nome eu vou citar
Vamos colocar Tânia
Com a letra T de Tesouro
A de achado fica bem
A Letra n de no
A letra i de infinito
A de amor me despertou

Trazendo muita alegria
Renovando nosso amor
Então lembrei-me de Maria
Mãe de Deus o Salvador
De Jesus e nossa filha
Quem Deus nos presenteou

Vamos colocar Brito da mãe
E Melo lembrando o pai
Assim tudo aconteceu
Na noite natalina
Abençoada por Deus
Onde surgiu o milagre
Uma filha Deus nos deu
Loirinha como um cristal
Tesouro encanto meu

 Papai Noel deu risadas
Deixando a flor do cerrado
Grande presente meu
Desapareceu nas nuvens
Cantando um lindo louvor
Agradecendo a Deus
O nascimento da flor


Ali eu fiz a oração
Cheio de admiração
Era o bebe mais lindo
Daquela imensa região
Agradecendo ao Senhor
Por aquele belo anjo
Que sorrido me alegrou
Era meu amplo tesouro
Grande forma de amor

Tânia M de J B de Melo

Direitos autorais reservados lei 9.610 de 19/02/98
24-09-2017
Hora: 20: 50
Brasília - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário