Postagem em destaqueTânia Brito Melo A fazer historias e poemas, envolve o leitor, com uma reflexão

Bibliografia poética

ACADÊMICA: Tânia Brito Melo PATRONO: Henriqueta Lisboa CADEIRA: 28 EVENTO: AMCL.   Ano II POSTAGEM 09-10-2018 BIBLIO...

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

CONTA OUTRA



CONTA OUTRA


Quando a noite chegava
E eu tinha uma folguinha
Contava histórias
Para minhas criancinhas
Que brilhavam os olhos
Com ternura e amor
E pediram Papai
Conte outra por favor.

Na imaginação da criança
Eu ficava encanto
Então contava várias histórias
Até ver os olhos fechados
E alí eles dormiam como anjos
Viajando nos contos de fadas

Ás vezes  as crianças
Inventavam uma lutinha
Um telequete
Inspirados em um programa de luta livre
Que passava na televisão com o lutador
Ted boy Marinho x Diabo louro
E  tinha quem saísse machucado
Mas tudo terminava em bonança

Quando precisava
Eu também repreendia
Ensinando a verdade
Dentro da sabedoria
E perguntava de onde o palavrão saia
As vezes só piscava os olhos
E eles já entendiam

E dentro de poesias
E de contos de fadas
Eu acordava de um sonho
Na busca de ser criança novamente
Aquilo refrigerava meu sentido
Em uma janela aberta
Nas noites de lua cheia.

Tânia M de J B de Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário