Postagem em destaqueTânia Brito Melo A fazer historias e poemas, envolve o leitor, com uma reflexão

Bibliografia poética

ACADÊMICA: Tânia Brito Melo PATRONO: Henriqueta Lisboa CADEIRA: 28 EVENTO: AMCL.   Ano II POSTAGEM 09-10-2018 BIBLIO...

sábado, 25 de outubro de 2014

A PORTA DO CÉU





A PORTA DO CÉU

No planetário do meu olhar
Persisto em abrir a porta do céu
Avistei os Planetas, Marte, Júpiter o maior de todos
Saturno com seus fabulosos anéis
Urano grandioso e Noturno mau enxerguei.
Tentei usar o telescópio nada adiantou
Ainda assim tentei ver Plutão
Ali nada encontrei somente escuridão
A porta da felicidade não estava lá
Apenas uma porta estreita.
O caminho de Mercúrio era pequeno demais
Frio, distante sem vida, sem água, sem ar
A verdadeira porta da morte
As Portas dos meus olhos choraram
Voltei a meu planetário.
A estrela guia indicou-me um caminho
Não se comparava a toda Galáxia
Nem mesmo a toda Via Lacta
Tinha um brilho magnífico
Deslumbrante beleza sobrenatural.
Imediatamente abrir as portas dos meus lábios
Agradecendo ao Criado pelo Planeta terra
Um silêncio tocou minha alma
Subir os degraus a Zênite
O firmamento do céu sorriu
Abrir á porta da minha alma
Deixei o amor fluir no meu planetário coração.
Entrei a porta do céu em uma nebulosa luz
Presenteada pela Porta Maior
Que entrega á chave da vida
A fauna, flora, terra, montanhas, animais
A lua o sol as estrelas e os homens do Planeta terra
Abrir a porta da caridade encontrei a porta da vitória
Da humanidade em união em nosso Planeta do Amor.

Tânia M de J B de Melo
22h53min
04-08-2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário