Postagem em destaqueTânia Brito Melo A fazer historias e poemas, envolve o leitor, com uma reflexão

Bibliografia poética

ACADÊMICA: Tânia Brito Melo PATRONO: Henriqueta Lisboa CADEIRA: 28 EVENTO: AMCL.   Ano II POSTAGEM 09-10-2018 BIBLIO...

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

LEMBRADO HORÁCIO

LEMBRANDO HORÂCIO


Ele é a afeição da minha vida
Primogênito dono do meu coração
Nasceu no ano 1955
Tinha um estilingue
Uma araponga
É uma gaiola na mão

Ás vezes eu ficava bravo
Imaginando o menino
Que queria sair sozinho a mata
Ele jogava bola
Brincava com um Pião
Um aviãozinho de papel

Do carrinho de Rolimã
Era um carro de madeira
Que descia a ladeira
Às vezes sem direção

Eu ficava preocupado
Imaginando o menino
Se esborrachar no chão
Ele freava bem forte
Com a sola do chinelo de pneus
Nem se preocupava com a sorte

Era fá dos Beatles
Gostava dos programas da televisão
"O Homem do Fundo do Mar"
"Rim Tim Tim"
"Balança Mas Não Cai"
 E Capitão Furacão"

Dava um sorriso forte
Viajava na alegria
Como um soldadinho de Chumbo
Naquela grande emoção

Ele é o meu Herói
"Homem de Ferro"
Dono do meu coração
O Gibi do Homem de Ferro
Chegou no Brasil em 1968.

Tânia M de J B de Melo
Fonte da foto "Google"
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário