Postagem em destaqueTânia Brito Melo A fazer historias e poemas, envolve o leitor, com uma reflexão

Bibliografia poética

ACADÊMICA: Tânia Brito Melo PATRONO: Henriqueta Lisboa CADEIRA: 28 EVENTO: AMCL.   Ano II POSTAGEM 09-10-2018 BIBLIO...

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

MINHA PRINCESA



MINHA PRINCESA



Ela e meu presente de Papai Noel
Ela é o cupido
Sonho da minha vida
Gostava de brincar com o topogijo
Um brinquedo da época anos 60

Tomar Crush e fazer muitas perguntas
Onde estar o braço da cadeira?
Onde estar à cabeça do prego?
Onde estar à cabeça do alfinete?
Onde estar o dente de leite?
Onde estar o pingo de gente?

Gostava de doce pé de moleque
Quebra queixo
Perguntava onde estar o pé do moleque?
Onde estar o queixo quebrado?
Tudo queria saber.

Um dia perguntou se o milho tinha cabelo
E que às vezes eu lhe chamava
Por cabelo de milho
Por que era muito loirinha.

Acreditava em fadas e rainhas
Em bicho papão
Que a cegonha chegava
Para trazer seus irmãos
Em papai Noel
Em varinhas mágicas
Bruxas, duendes
Em floresta encantada.

Em um concurso de miss da rua
Ganhou em primeiro lugar
Comparava-se com a miss
Mas famosa da época Marta Rocha
Gostava muito do programa:

Que passava na televisão
"Jeanne é um gênio"
E "capitão América"
E la e a fada da minha vida
Ela e minha "princesa Cinderela"
Conhecida também como
"Gata Borralheira"
Chegou no Brasil em 1950
Ela é minha "Mulher Gato"
Do eu coração.

Tânia M de J B de Melo

Fonte da foto "Google"

Nenhum comentário:

Postar um comentário