Postagem em destaqueTânia Brito Melo A fazer historias e poemas, envolve o leitor, com uma reflexão

Bibliografia poética

ACADÊMICA: Tânia Brito Melo PATRONO: Henriqueta Lisboa CADEIRA: 28 EVENTO: AMCL.   Ano II POSTAGEM 09-10-2018 BIBLIO...

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

PIRIPIRI

PIRIPIRI

Piripiri terra boa da minha infância perdida
Piripiri meu ninho de ramos e espinhos
Que nas forma entre rochas e troncos revela
O ronco de um menino na ruazinha sossegada
Que desperta ao som do sino.

Suas matas floradas no meio de campos secos
Céu azul que renasce com uma brilhante luz
O coração bate em cores em alegria franciscana
Na fascinante lembrança das casas do interior
Que realça minha alma a dar novo vigor

A Escola Maria Auxiliadora
Da professora que tinha o mesmo nome da Escola
Quem me auxiliou a soletrar as palavras
E escrever os nomes das folhas das árvores
Do bode, do jumento de tudo que se encontrava lá

Tudo valeu a pena, sua seca, sua fome seu suor
Permanece existindo no coração do menino
Na alegria do rosto, no puro sorriso
Navegando nos seus rios profundos
Nas correntes de águas límpidas

Águas vivas cristalinas jorra fonte de vida
Mãos que oferece aconchego
Entre o brilho e o encanto na tranquilidade floresce
Fiz o ginasial no Colégio Liceu Piauiense
Sair de lá muito moço, te amando e desejando
Ver o seu desenvolver
O coração palpitando de saudades de você.

Coragem para seguir em oração clamava a Deus
Um dia vou te esquecer Piripiri
Mas o Senhor Criador não concebeu
Como posso te esquecer Minha terra?
Piripiri terra boa que fez renascer
A vida de um menino sarará cebola
Um menino da roça que foi a sorte escolher.

Nunca vou te esquecer... Piripiri de amores
Piripiri de canção, do coco carnaúba que é um perfume só
Piripiri do sino a badalar, das Marias dos remédios
Maria do Carmo, Maria José, Maria Rita de Cássia
Maria do Rosário da minha mãe Maria Carlota
E dos José Horácio, dos João, Antônio, Vicente e Marcos Luiz.

Piripiri de esperança que trago no coração
Puramente sonhei contigo está noite...
Como posso te esquecer?
Minha terra querida.

Tânia M de J B de Melo
Fonte da foto "Google"

Nenhum comentário:

Postar um comentário