Postagem em destaqueTânia Brito Melo A fazer historias e poemas, envolve o leitor, com uma reflexão

Bibliografia poética

ACADÊMICA: Tânia Brito Melo PATRONO: Henriqueta Lisboa CADEIRA: 28 EVENTO: AMCL.   Ano II POSTAGEM 09-10-2018 BIBLIO...

sábado, 25 de outubro de 2014

O PALHACINHO SASSÁ







O PALHACINHO SASSÁ

O Palhacinho Sassá
Sapeca sabido sutil safadinho
Pula com uma perna só
Brincando de amarelinha

Imita ser um pássaro
Sacudindo os seus braços
Seu cabelo amarelo
Tem o tom. de caramelo

Belo sempre alegre e contente
Com roupas bem coloridas
No pé grande um sapatão
Um nariz bem vermelhinho
Ganha muita atenção
A criança solta o riso

Ele comanda um aviso
Cantando uma canção
Solta como um saco no ar
Rolando como um pião
De súbito caiu no chão

Com um sorriso solto
Assobiou a criançada
Sorrisos que sorte tive
De brincar com o Sassá
No circo alegoria

Ali acabou o espetáculo
Eu fiquei a sonhar
Com um amigo palhaço
Que soube nós cativar

Com muita satisfação
Elevo meu coração
Sentimento e gratidão
Ao palhacinho Sassá

No tempo um suspiro alto
O vento soprou meu pensamento
O segredo de ser criança
No passeio encantador
Com meu palhacinho Sassá.

Tânia M de J B de Melo

25- 08 2014
15h16min horário de Brasília
Fonte da foto "Google"

Nenhum comentário:

Postar um comentário