Postagem em destaqueTânia Brito Melo A fazer historias e poemas, envolve o leitor, com uma reflexão

Bibliografia poética

ACADÊMICA: Tânia Brito Melo PATRONO: Henriqueta Lisboa CADEIRA: 28 EVENTO: AMCL.   Ano II POSTAGEM 09-10-2018 BIBLIO...

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

LEMBRANDO RITINHA

LEMBRANDO RITINHA


ELA É A TERNURA QUE SINTO
Minha boneca de porcelana
Nasceu no ano 1958

Ritinha gostava 
Do refrigerante Bidu
Ás vezes tomava uma Grappete
De ouvir músicas na Radiola
Dançava como uma bailarina
Brincava de boca de forno
E Pular Elástico

Comer um algodão doce
pipoca e pirulito
Tinha uma boneca de porcelana
Delicada como ela

Chorou muito com a morte
Do seu ídolo Elvis Presley
Em 26 de agosto 1977
O seu programa preferido
Vi Sésamo, Popeye
Adorava Olívia Palito

Ás vezes brincava de Cair no Poço
E quando eu lhe perguntava
Quem é seu bem?
Ela respondia sorrindo
E O Senhor Papai

Ela é meu bem querer
Ela é a minha Princesa
"Branca de Neve"
O Filme "Branca de Neve"
Chegou ao Brasil em 1937.

Ela e a ternura que sinto
Minha boneca de porcelana.

Tânia M de J B de Melo
Fonte da foto "Google"

Nenhum comentário:

Postar um comentário